VOLTAR

Vinícola Lídio Carraro

, - Bento Gonçalves, RS - 95700-000

A Lidio Carraro é uma vinícola de propriedade familiar guiada por uma filosofia purista de total respeito à terra e à mão-de-obra. No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, eles acreditam que os grandes vinhos somente são alcançados pela sintonia entre excelência na produção das uvas e a sensibilidade técnica para extrair o máximo das uvas de cada parcela de vinhedo. vinícola, mas nos vinhedos que, neste caso, estão localizados em dois excepcionais locais no sul do Brasil: Vale dos Vinhedos e Encruzilhada do Sul. A família detém mais de 200 hectares, dos quais cerca de 42 estão em produção e devem ser ampliados ano a ano até atingir 150 hectares.

O conceito de vinícola boutique subentende uma produção controlada e de altíssima qualidade. Esse padrão é mantido pela união da tradição com a busca constante por conhecimento atualizado, um esforço compartilhado por todos os membros da empresa.

Lidio Carraro, o patriarca, é descendente de imigrantes italianos vindos de Breganze, no Vêneto, em 1875. Enquanto muitos colonos estabeleceram-se no Rio Grande do Sul para plantar uvas e produzir vinhos, a família Carraro optou apenas pelo cultivo, tornando-se extremamente especializada nisso. Quando assumiu o controle dos negócios da família, Lidio se destacou como um dos líderes na implantação das vitis viníferas na década de 70. A partir dos anos 90, iniciou uma busca obsessiva por encontrar e desenvolver melhores vinhedos motivado pelo amor pela viticultura e pela vontade de um dia reconhecer nos vinhos todo o trabalho dedicado às videiras.

Ainda na década de 90, Juliano Carraro ingressa na faculdade de enologia e sua vontade de elaborar vinhos contagia toda a família. Em 1998, após vários estudos, Lidio converte sete hectares no Vale dos Vinhedos para uvas da melhor qualidade e inicia a criação de sua adega. Neste mesmo ano, Monica Rossetti, então técnica em Viticultura e Enologia, integra-se ao projeto da Lidio Carraro como enóloga responsável e assumindo a missão de agregar conhecimento e traduzir nos vinhos os ideais da Lidio Carraro, a busca pela excelência.

Em 2001, ocorre a fundação da Vinícola Lidio Carraro e a família adquire 200 hectares em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. A região mais tarde se tornaria um pólo vitícola brasileiro. Os vinhedos no Vale dos Vinhedos iniciam as primeiras produções em 2002 e a safra dá origem aos primeiros vinhos com a marca Lidio Carraro, que chegam ao mercado em 2004. Pouco tempo depois, a vinícola vence uma seleção para representar o vinho brasileiro nas prateleiras do Duty Free de aeroportos internacionais, tornando-se o primeiro produtor brasileiro a fazê-lo. Com esta porta aberta para o mundo, a Lidio Carraro começa a receber pedidos internacionais e dá início às exportações ainda em 2005. Desde então, os reconhecimentos chegam de todas as partes do mundo.

Você encontra este atrativo dentro do Tour Reserva dos Vinhedos.


Localização

Ver pelo mapa do Google



VER TODOS

Outros pontos turísticos próximos Vinícola Lídio Carraro

Vinícola Miolo Vinícola Miolo
0 Bento Gonçalves
Trem Maria Fumaça Trem Maria Fumaça
0 Bento Gonçalves
Casa Valduga Casa Valduga
0 Bento Gonçalves